Porque a Natura não tem maquiagem mineral
O Adoro Maquiagem tira todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Bonita e de bem com o meio ambiente. É assim que você vai se sentir com a nova linha Natura Una, que une sofisticação, alta performance e sustentabilidade. Diferente de muitas maquiagens no mercado, ela busca utilizar cada vez menos elementos de fonte mineral em sua composição.
As maquiagens minerais são feitas com 100% de ingredientes minerais, totalmente naturais e sem nenhum tipo de tratamento químico. Porém, as matérias-primas desse tipo, apesar de serem naturais, vêm de fontes não-renováveis, ou seja, recursos que não podem ser repostos. Isso causa impacto no meio ambiente e não condiz com a postura da Natura.
Para a nova linha Natura Una, foram feitos diversos estudos para trazer uma fórmula inovadora com os mesmos benefícios de textura, aplicação, performance e eficácia que a maquiagem mineral, porém, agregados ao maior índice de vegetalização possível. É o caso do Batom Intenso, com 58% da fórmula vegetalizada, e da Base Líquida, com 38%.
Trocando as matérias-primas tradicionais, de origem mineral ou sintética, pelos vegetais, a Natura contribui para a redução do impacto dos produtos no meio ambiente. Infelizmente, ainda não existem similares vegetais viáveis para a substituição de todos os ingredientes, como, por exemplo, os pigmentos. Neste caso, a Natura trabalhou com parceiros de tecnologia de ingredientes que compartilham da mesma visão de sustentabilidade e segurança, garantindo a qualidade dos produtos.
Esta substituição de matérias-primas não diminui a qualidade do produto. Todos eles são testados dermatologicamente e passam por um rigoroso teste de qualidade, para fazer o bem à natureza sem perder a performance do produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário